A verdadeira história de 15 contos de fadas, antes da Disney!
Felizes para sempre, fadas madrinhas, músicas toda hora falando de amor e alegria. Nada disso não passa de uma pequena incrementada de Walt Disney, ele achava que as histórias cheias de crianças abandonadas, assassinatos por todos os lados, membros decepados... Que na época serviam para preparar as crianças para o mundo real, era muito sombrio e assustador e que nenhuma criança deveria perde o espirito infantil, por um medo que eles poderiam enfrentar lá fora no mundo real.
A seguir estarei acabando com infância de alguns, revelando a verdade sobre 15 contos antes da Disney !
- 1° Cinderela
Versão Disney: Vítima de um feitiço, a princesa espeta o dedo no fuso de uma roca e cai em sono profundo. O príncipe Philip, já apaixonado por Aurora, descobre a maldição, dá um beijo de amor verdadeiro, e ela se acorda. Eles se apaixonam.
3° Chapeuzinho vermelho
Versão original: Ao invés de conceder a sua voz, Ariel tem a língua cortada, e por isso não pode falar. As pernas novas doem terrivelmente, como se ela andasse sobre cacos de vidro. Caso ela não consiga o beijo verdadeiro, ela morre. O príncipe se casa com outra (que acredita ter sido a sua salvadora no acidente), e Ariel quer voltar para o fundo do mar. Para se tornar sereia, basta assassinar o príncipe e deixar o sangue dele cair sobre seus pés. Mas Ariel não consegue matá-lo. Ela se joga no mar, e se transforma em espuma.
- 5° A Bela e a Fera
- 6° Frozen
- 7° João e Maria
Versão Disney: Pinóquio é um boneco que ganha vida. Seu amigo grilo lhe aconselha a não se meter em confusões, mas ele não ouve as sugestões e se envolve em vários problemas. Para esconder suas ações, ele mente ao seu criador, o bondoso Gepeto, e a cada mentira, o nariz de Pinóquio cresce mais. Um dia, ele é obrigado a salvar o pai, preso dentro de uma baleia. Com a ajuda de uma fada, torna-se humano.
- 9° Branca de Neve e os Sete Anões
Versão Disney: Peter Pan é um garoto que não quer crescer. Com ajuda do feitiço da fada Sininho, ele ensina Wendy e seus irmãos a voarem até a Terra do Nunca, um lugar onde o tempo passa de maneira diferente. Lá, o Capitão Gancho tenta se vingar de Peter Pan, pois atribui ao garoto a culpa de ter perdido uma de suas mãos em uma batalha.
Versão original: A história de J.M. Barrie não foi tão modificada... com algumas exceções sórdidas. Quando os Garotos Perdidos envelheciam, o próprio Peter Pan se encarregava de matá-los, para evitar a superpopulação na Terra do Nunca. Outra história, "Peter Pan in Kensington Gardens", sugere que o garoto enterrava cadáveres diariamente, incluindo bebês que se perdiam e eram assassinados.- 11° A Princesa e o Sapo
- 12° Rapunzel
- 13° Aladdin
Versão Disney: A raposa Tod é adotada por uma família humana e torna-se amiga do cachorro Cooper. Mas o dono de Cooper é um caçador, que tenta matar Tod. Os dois são afastados durante muito tempo, e Cooper é treinado para se tornar um grande perseguidor de raposas. Anos depois, em uma perseguição, ele encontra justamente Tod. A amizade prevalece: Cooper protege Tod e os dois ficam próximos mais uma vez.
- 15° Gato de Botas
Realmente espero que não tenha acabado com a infância de alguns, espero que tenham gostado e comentem oque acharam das histórias eu achei algumas meio bizarras!
- Facebook: https://www.facebook.com/emilyvondy
- Twitter:https://twitter.com/Emily454545
...Emily Mota Araújo
2 Comentários
Olá =)
ResponderExcluirJá conhecia algumas dessas versões, porém a de Frozen é novidade. Nunca fui muito chegada na história "O Cão e a Raposa", sempre achei triste, mesmo na versão da Disney. É interessante ver como as histórias podem ser manipuladas né? Adorei o post!!!
Beijos
http://www.estantedarob.com.br/
Admito que fiquei assustado ao descobrir a verdadeira história de Chapeuzinho Vermelho kkkk, mas curti muito o post, adorei conhecer as verdadeiras versões de histórias tão famosas como estas. :)
ResponderExcluirO que achou desse post? Encontrou algum erro ortográfico? Não deixe de comentar! Sua opinião é muito importante pra nós.
Não tem conta no google? Não tem problema.
Escolha a opção nome/url e coloque seu nome.
Volte sempre.