Diretor de Star Wars 7 corta referência com filmes anteriores
Calma que já explico. O diretor de Star Wars 7, J.J. Abrams, diz estar tendo um probleminha em se tratando de referências. Ele já confirmou que esse novo filme, O Despertar da Força, vai trazer várias referências a filmes passados. O problema é que está tendo excessos de referência, que segundo ele, chegam a parecer um pouco forçado. Por isso, ele vai ter que diminuir.
Abrams não contou que referências são essas, mas disse que está tendo dificuldades entre apresentar Star Wars a uma nova geração e entregar o que os fãs querem e esperam.
“Obviamente nós tivemos um monte de tempo [durante o desenvolvimento do filme] para falar sobre o que aconteceu fora das fronteiras da história que vocês verão. Então claro que haverá referências à coisas [de outros filmes], e algumas delas são bem oblíquas, por isso espero que o público consiga deduzir o que os personagens estão se referindo. Nós teríamos mais referências, mas retiramos algumas porque sentimos que os personagens estavam meio que forçando a barra, tentando mencionar coisas [dos filmes anteriores].”
Abrams não contou que referências são essas, mas disse que está tendo dificuldades entre apresentar Star Wars a uma nova geração e entregar o que os fãs querem e esperam.
“Há algumas referências específicas, que são coisinhas estúpidas e secretas minhas. Mas o que eu percebi logo cedo é que tudo é questão de ponto de vista – você pode jogar todas as referências que quiser no filme, mas cada um vai ter uma experiência diferente. Você pode mostrar apenas um planeta deserto, mas ele pode se tornar no lugar mais desolador do mundo. Ou mostrar apenas uma nave voando, mas que pode ser o melhor momento ou o mais heróico da vida de alguém. Para mim, isso tem sido uma luta constante: ter certeza que nenhum desses momentos estão sendo tratados como peças de museu. Nós estamos tentando honrar esses momentos, ao invés de jogá-los de forma gratuita no filme porque, bem, é um filme de ‘Star Wars’ então você é obrigado a colocar essas coisas nele. Tudo tem que ser necessário para os personagens do filme.”
5 Comentários
Não vejo a hora de ver esse filme, na esperança de conseguir pré estréia.
ResponderExcluirLorrainne
Amo Livros e Filmes
Oie! :D
ResponderExcluirAcho que sou a única pessoa que não sou chegada a Star Wars, nunca tive curiosidade de olhar os filmes, talvéz quando eu ver o trailer desse eu tenha interesse em conhecer melhor a história dos filmes anteriores...
Beijos e até logo! ^^
https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/
Realmente... Jogar as referências na cara do espectador durante boa parte do filme seria bem desnecessário e forçado. É preciso criar um filme novo, que complemente os antigos, agrade os fãs mais fervorosos e conquiste o coração dos jovens para que todos possam admirar a beleza dessa franquia.
ResponderExcluirXx,
www.apenasumahistoria.com
Colocar referências demais pode ficar meio forçado mesmo. Só espero que o filme seja bom, e que continue perfeito como todos os anteriores. Não vejo a hora dele lançar, mega curiosa aqui :D
ResponderExcluirBeijos, Gabi
Reino da Loucura
Oi oi!
ResponderExcluirO banner do filme está lindo, mas acredita que não sou ligada nesse mundo de Star Wars?
Nunca vi nenhum filme (vergonha), mas quem sabe não comece para poder ver esse no cinema...
Beijos!
O que achou desse post? Encontrou algum erro ortográfico? Não deixe de comentar! Sua opinião é muito importante pra nós.
Não tem conta no google? Não tem problema.
Escolha a opção nome/url e coloque seu nome.
Volte sempre.