Odeio revisitar o passado. Sou obrigada a encarar fatos que eu preferia deixar lá guardados, no fundo do baú. Mas realmente quero ser capaz de seguir em frente e me libertar, e pra isso, preciso ir fundo na ferida e dar esse encerramento.
Nossa amizade começou no local mais inusitado possível. Você era divertido, alegre, engraçado, e eu queria saber mais e mais sobre você. Ficava esperando os dias em que você apareceria, sabe? Sabe o que descobri? Faz uns três anos que a gente não se fala. Pensei que fizesse mais tempo. Tipo, sério, parece que faz uma eternidade e que fomos amigos em outra vida. Você fuçou minha vida antes mesmo de eu te conhecer de verdade, e é injusto a sua vantagem, não? Você me conheceu antes de realmente se apresentar direito.
Você era tipo o meu melhor amigo, se tornou meu companheiro de muitas viagens e doideiras. Quando te disse que estava num péssimo relacionamento, me deu aquele tapa na cara, tipo, "e aí moça? Bora terminar com esse rapaz ao invés de ficar empurrando com a barriga?". Você sempre foi incrível, extremamente inteligente, aprendia cada coisa e sozinho... Eu gostava, sabe?
Só que aí eu acabei fazendo coisas que você não gostava muito, e a gente ficou meio que sem assunto em comum. Depois, você foi fazer coisas das quais eu não tinha interesse ou o mínimo de entendimento, e aí... nada.
Eu ouvia cada uma das suas histórias com muita atenção. O fato do seu primeiro amor não conseguir olhar na sua cara, porque te culpava pela morte do ex ou algo assim... e você não é culpado, jamais. Hoje entendo um pouco mais sobre espiritismo, e tenho um outro olhar com relação ao que você falava. Sobre conseguir sentir a aura das pessoas, sua vontade de ajudar aos outros. Seus sonhos enigmáticos. Mesmo com uma certa "limitação", você enxergava mais do que qualquer pessoa que conheço.
O problema da nossa amizade foi o fato de que eu passei a gostar de você como algo a mais, e você fazia o possível pra me convencer do contrário. Acho que... foi um dos momentos em que meti os pés pelas mãos. Ficava tão preocupada contigo, com suas crises. Quando você ficava mal, sentia dor, uma parte de mim sentia também. Difícil demais...
Você prometeu que me puxaria de qualquer buraco, e que se um dia eu parasse de falar contigo, você sempre voltaria a falar comigo. E você cumpriu essa promessa inúmeras vezes, porque quando confessei meus sentimentos a você e você não retribuiu da mesma forma, minha primeira ação foi me afastar e tu não deixou.
Sei que você tentou, tá? Até demais. Eu que fui uma idiota e não te deixei cumprir sua promessa. Deveríamos ser amigos, continuar conversando, rindo, nos apoiando. Só que eu não queria, não sentia mais vontade, e não foi só com você, foi com várias pessoas. Sinto muito, sinto muito, sinto muito.
Agora você está namorando firme com essa garota, e ela deve ser linda e incrível porque você não ficaria com alguém ruim, jamais. Você merece tanto ser feliz, queria poder te retribuir 1/3 do que me fez sentir.
Esteve do meu lado em momentos difíceis, e pode ter certeza, amadureci muito de lá pra cá e você teve grande envolvimento nisso. Me promete que, mesmo que a gente não se fale mais, ainda vai deixar um pequeno espaço no seu coração pra mim? Me fez olhar para os meus sentimentos N vezes, me fez ser forte e não desistir dos meus sonhos.
Meu querido amigo, meu espelho confidente, esteja bem!
0 Comentários
O que achou desse post? Encontrou algum erro ortográfico? Não deixe de comentar! Sua opinião é muito importante pra nós.
Não tem conta no google? Não tem problema.
Escolha a opção nome/url e coloque seu nome.
Volte sempre.